Cidade

O município está situado às margens do rio de Cuiabá e vizinho do município de Várzea Grande. Segundo o censo 2007 do IBGE, a população de Cuiabá é de quase 530 mil habitantes, enquanto que a população de Cuiabá e Várzea Grande ultrapassa os 750 mil habitantes.

Seus casarões, becos e vielas de uma época em que o ouro era abundante, nos remete a um passado ainda presente nas várias construções de época encontradas pela cidade, e cujo espírito religioso de sua gente, ainda se vê retratado nas igrejas, cujos estilos variados nos dão uma visão da mais pura arquitetura da época.

As danças folclóricas regionais como Cururu e o Siriri são embaladas por músicas com forte sotaque cabloco tirados da viola de cocho, do reco-reco e do ganzá . O Rasqueado e o Lambadão, ritmos com forte influência paraguaia, são hoje a expressão maior da música Mato-Grossense.

Em Cuiabá as festas religiosas são uma atração a parte, com rituais, musicas, danças e comidas típicas, sendo a maior e mais popular a festa de São Benedito. O turista encontra de um lado planícies inundadas, lagos e rios habitados por uma infinidade de animais e pássaros, e de outro lado, paredões rochosos, cachoeiras, montanhas e canyons, num convite constante ao turismo e à aventura.

Em Cuiabá, não deixe de conhecer:

RESTAURANTES




Copyright © 2017 Metallum Congressos Técnicos e Científicos. Todos direitos reservados.
Desenvolvido por: SITESP.NET