fotos-natal-colaob2012
Segunda-Feira, 25 de setembro de 2017
Conheça Natal
“ É a capital brasileira mais próxima do continente europeu. Conhecida como a "Cidade do Sol"  por  chegar a cerca de 300 dias de sol durante o ano e possui o ar mais puro e renovável do continente sul-americano.”

Segundo o historiador e folclorista Luís da Câmara Cascudo, filho dessa terra, a origem do nome Natal pode estar ligado a dois fatos históricos: um deles relacionado ao dia que a esquadra de Mascarenhas Homem adentrou na barra do Potengi, no dia 25 de dezembro de 1597; e o outro, teria ligação a uma missa celebrada em 25 de dezembro de 1599 – data marco da fundação da cidade.

A Fortaleza dos Reis Magos, no encontro das águas do mar e do rio Potengi, cuja construção se iniciou em 6 de janeiro de 1598, dia consagrado aos Santos Reis, é o marco do início da formação do núcleo populacional de Natal.

Na história política do Brasil, Natal foi a única capital do país que em 1935 foi dominada pelos comunistas. Durante quatro dias, a capital potiguar esteve sob o comando do Comitê Popular Revolucionário, que chegou a publicar um jornal e a dirigir ao povo um manifesto.

Na época da 2º Guerra, a cidade teve uma participação especial no conflito, devido a sua posição geográfica privilegiada. É o ponto do Continente Americano mais próximo da África. 

Entre 1942 e até o final da guerra, Natal abrigou a maior base aérea dos Estados Unidos fora do seu território.

Com cerca de 55 mil habitantes, Natal naquele período  transformou-se com a chegada dos soldados norte-americanos. O hábito de mascar chiclete e tomar Coca-Cola foram incorporados ao cotidiano da provinciana capital , que passou viver o clima da Segunda Guerra. À noite, para evitar ataques aéreos, a cidade ficava às escuras.

Depois desse breve histórico de Natal, queremos apenas convidar você a vir conhecer mais de perto essa pequena, charmosa e encantadora capital. 

Com um ótimo alto astral, a cidade desperta em todos os seus visitantes uma paixão instantânea. Muitos, depois, acabam vindo morar nessa cidade de sol, mar e de um povo hospitaleiro. Outros deixam tantos amigos aqui que acabam voltando uma, duas, três, quatro...

Home | O Evento | Organização | Como Participar | Público Alvo | Oportunidades de Patrocínio | Temas de Trabalho | Datas Limites | Submissão de Resumos

Copyright © 2011 Metallum. Todos direitos reservados.