Normas para a elaboração de resumos

Para a submissão de resumos você precisa fazer primeiramente um cadastro com login e senha. Após fazer o cadastro, entre com seu login e senha para a submissão eletrônica de resumos.

Normas para a Elaboração de Resumos

- Cada autor inscrito no Congresso poderá submeter e apresentar até dois trabalhos; Não há limite quanto ao número de trabalhos em co-autoria;

- Os resumos devem conter título, autores, afiliações dos autores, e sucintamente, os elementos principais do trabalho desenvolvido, ou seja, a identificação do problema abordado, os objetivos específicos, a metodologia, os principais resultados e as conclusões, contendo no máximo 3000 caracteres; Não serão aceitos propostas de trabalho.

- O conteúdo dos resumos será analisado pela Comissão Organizadora com as atribuições:

  • Aceitar ou não o trabalho;
  • Classificar os trabalhos segundo áreas de conhecimento ou de interesses comuns;
  • Definir a forma de apresentação, se oral ou pôster;

- Com relação aos critérios de aceite, alguns aspectos são observados como condições mínimas:

  • O título e o conteúdo devem ser suficientemente claros para que os assuntos possam ser identificados (inclusive erros gramaticais e de ortografia sérios que comprometam o entendimento do texto)
  • O trabalho deve se enquadrar no escopo do evento e abordar problemas cuja solução representa ou poderá representar alguma contribuição ao conhecimento das áreas (por exemplo: evitar relatos de casos que podem ser considerados da rotina e do conhecimento comum dos profissionais das áreas)

- Somente serão considerados os resumos enviados através do formulário do site.

- Trabalhos cujos resumos foram aceitos poderão ser apresentados, mesmo que o trabalho completo não tenha sido submetido.

- Caso deseje inscrever um trabalho e um ou mais autores ainda não estiverem cadastrado, será possível adicioná-lo posteriormente através da página de Alteração de Dados do Trabalho, que está disponível no painel do apresentador.